sábado, 14 de abril de 2012

Batido de Beterraba com Maçã e Ananás

cantinhodosaboresdajo.blogspot.com

Eu gosto de usar beterraba em saladas e na sopa, mas vi esta sugestão no blogue da Duxa e tive logo vontade de experimentá-la, pois pareceu-me uma ótima proposta com este ingrediente. Assim, seguindo a sugestão da Duxa, comecei por adicionar metade de uma beterraba cozida e obtive este batido que pela cor até parece ser de morango.
Aqui fica a receita:

Ingredientes:

1 beterraba cozida cortada em quartos ( podem começar por 1/2 , para ver se gostam)
2 maçãs descascadas e cortadas em quartos
2 rodelas de ananás em pedaços
600 ml de leite magro ( usei meio-gordo)
2 colheres de sopa de açúcar mascavado ( podem optar por mel )
uma mão-cheia de pedras de gelo

cantinhodosaboresdajo.blogspot.com

Preparação:

Bater tudo num liquidificador, a uma potência alta, até que verifique um batido aveludado e homogénio. (Eu bati tudo com a varinha mágica).

cantinhodosaboresdajo.blogspot.com

2 comentários:

  1. Olá Jo, espero que tenhas gostado;)
    Fizeste bem começar com meia, assim aprende-se a gostar, fica menos intenso. Eu sou suspeita, gosto imenso, e foi por influência do meu marido, que não passa sem estes batidos.
    Beijinhos, bom fim de semana.

    ResponderEliminar