sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Tigelada à moda da Beira Alta

Deixo-vos como sugestão para o fim de semana, um doce típico da minha região.
Este doce é colocado em caçoilas de barro que depois vão ao forno de lenha, eu costumo fazer no forno convencional.
Esta receita foi-me passada através da minha mãe, mas já era do tempo da minha avó.
cantinhodosaboresdajo.blogspot.com
Ingredientes:

  • 9 a 10 ovos
  • 1L leite gordo
  • 1 colher sopa de farinha milho
  • 1 colher sopa de açúcar por cada ovo
  • 1 pitada de canela
Preparação:

1. Partem-se os ovos um a um e adiciona-se o açúcar.
2. Batem-se os ovos com o açúcar, de seguida adiciona-se o leite, a farinha de milho e a pitada de canela  (a gosto) e volta-se a bater até que o preparado apresente espuma.
3. Coloca-se o preparado numa caçoila de barro vidrado e vai ao forno bem quente (220ºC).
4. A tigelada está cozida se ao espetarmos um palito ele sair seco.

cantinhodosaboresdajo.blogspot.com
cantinhodosaboresdajo.blogspot.com


                                                    BOM FIM DE SEMANA!!

1 comentário:

  1. Que delicia Jo, adoro estas sobremesas carregadinhas de ovos, são tão boassss!
    Beijinhos, bom fim de semana.

    ResponderEliminar